Coxinha a R$ 0,50

Você já foi para uma feirinha de Jerusalém? E em Seul ou Pequim? Com exceção da primeira, eu também não. Mas se você quer fazer um pequeno teste ou treinamento, é bem simples. Pegue o metrô linha 5 ou lilás (como preferir)`ou a que liga Nada até Lugar Algum.
Ao sair da estação, caminhe rumo ao Largo 13. Pronto. Tirando o fato de não ter um coreano ou árabe ou judeu nas barracas, a sensação é a mesma. Um monte de gente gritando, barulho de todos os tipos saindo por caixas de sons que você não consegue enxergar no meio de camisetas Puma, meias Adidas ou tênis Nike. Uma toca axé, a outra rap, a outra mostra DVD de desenho. Em uma barraca, meias a doi real (a ortografia não está errada), a outra vende DVD do filme pornô da Gretchen e também do Alexandre Frota a déis real. Já na barraca da frente tem a revista de arquivo da filha da Gretchen. Se bater uma fominha, fique tranqüilo, tem coxinha (das grandes) a 50 centavos (o preço não está errado, não) e o suco é de graça.
Para adquirir alguma destas coisas, você vai ter que se concentrar (e muito!) para ouvir o vendedor. Muitas vezes é como tentar falar com em inglês com um árabe israelense em Jerusalém ou em português com uma coLeana no PLomocenter. No final, porém, você sempre consegue o que quer. Mas nada original, só a coxinha.

Comentários

o_argentino disse…
RAP! Feliz 2007!
FAFÁ disse…
A legitima DASLU de Santo Amaro!
FAFÁ disse…
E.T : este blog azul bebê, calcinha, piscina parece angelical demais para o dono dele!
Anónimo disse…
Lembrei que quando comia coxinha assim na rua, me referia as tais como "Jesus me chama"... Mmm mmm que saudades de uma cozinha com catupiry...

E eu gostei das cores do blog! Já mudou para a nova versao do blogger? Tá cheio de coisinhas interessantes...

Beijos mil e Feliz Ano Novo!