Eu amo SP. Será?

Descendo a rua Augusta, uma loja chamou atenção. Camisetas no estilo daquelas sendo vendidas literalmente nas ruas de Nova York. "Eu coração desenhado SP". Várias cores, vários modelitos, uma loja fashion em uma rua quase fashion. Não me dei o trabalho de entrar e muito menos de parar na vitrine. Andando degavar, consegui ver toda a loja. E com os mesmos passos lentos, a pergunta: Eu coração SP?
Os metroviários fazem a terceira greve no ano reclamando de participação nos lucros. Eles não reclamavam que o salário era injusto, não reclamavam que a empresa não pagava o salário. Simplesmente queriam que a participação fosse dividida de forma igual para todos. Mas parar São Paulo por conta de lucro? E coincidentemente na primeira semana de volta às aulas?
A Justiça mandou os metroviários pagarem multa de R$ 100 mil caso não botem 85% das pessoas trabalhando. E para onde vai esta grana? Aliás, alguém pagou esta grana?
Viramos reféns de aeroporto, de metrô, da violência. Quem vai pagar o resgate? Aliás, qual é o preço do resgate? Alguém está disposto a pagar o resgate?
Eu sem coração SP

Comentários

Anónimo disse…
Eu amo SP com trânsito, violência, tragédia, deixo de amar as pessoas que fazem disso aqui virar o puteiro que está virando.