Crazy Heart

Amor existe, mas o amor foi banalizado. Amor não é mensurável. O que é amar? Somente um verbo intransitivo?

Certas coisas a gente aprende com a vida ou, na pior das maneiras, com morte. E amar é uma delas.

Tem muitas coisas que a gente acaba por amor e que por isto mesmo vai ter certeza (ou ao menos imagina) que o destinatário perceberá que a gente o ama só por conta do gesto que fez.

Mas quais são os atos que provam que o outro realmente nos ama? Enviar flores, fazer o bolo preferido?

Ou seria só o fato de acordar com um beijo na testa ou mesmo servir de despertador para que o outro acorde para ir para a aula?

Será que um belo gesto de amor é o fato de sempre dizer que pode emprestar dinheiro ou lembrar que já o levou ao hospital todas as vezes que precisou e que continuará fazendo isto?

Será que é dando um relógio caro ou mesmo uma joia é o suficiente para o outro saber que é amado? Ou o fato de dar carona todas as vezes que precisa ou de colocar o cobertor de volta quando vê a pessoa amada dormindo como um tatu-bola?

Quando você sabe que alguém realmente te ama? Quando você não desgruda dela ou quando você dá uma distância?

Amar não é verbo intransitivo. É uma ação. Tanto prática quanto verbal. Desde que não seja do fundo do coração, mas da alma inteira, senão, continue apenas no gesto que já estará de um tamanho regular. Amar não é fácil e ele não está na esquina. Mas se estiver, lembre-se e diga quantas vezes forem necessárias:

"Eu te amo!". Se puder fazer isto com o jantar pronto e flores, então, melhor ainda.

Foto: o dia em que um beija-flor acabou com o sono de um ser em plena Vila Madalena

Comentários

FAFÁ disse…
1) Eu te amo; 2) Eu te amo; 3) Eu te amo muuuuito!
Anónimo disse…
Daninho,
Todos nós precisamos ouvir um "eu te amo", desde que sincero e do fundo do coração, e não banalizado como está hoje em dia !! Apenas ações não falam por si só !! Existem momentos em que é preciso ouvir para sentir !! A palavra é única, ratificadora para a nossa alma!!
Bjs Zá