Sapatada

Um dia agradável, uma tarde com o vento servindo como ar condicionado em meio à secura gostosa do dia.

Nestor e Carla resolvem parar em um bar que tinha tudo para não render nada antes de voltar ao hotel e fazer as malas para a viagem de volta para casa.

Sa Patada é, no máximo, nome de loja de calçados dos anos 80 da Vila Mariana, reclama Nestor.
Deixe de ser chato, Nestor. Você frequenta barzinhos em São Paulo que nem mesmo nome tem ou que você não faz nem ideia de qual é nome real.

Com falta de argumentos para continuar a discussão, Nestor entra no Sa Patada. Mesa na calçada, cadeiras de alumínio e sombra, muita sombra. Um homem de cerca de 50 anos demora três minutos para aparecer e perguntar o que desejava. Cardápio? Para quê?

Cerveja. Duas.
Copa?
Copa.

O chope chega frio. Sim, em Barcelona, a cerveja nunca é gelada. Gelada, pelo jeito, é para países realmente quentes. Não em países que sentem o calor em no máximo três ou quatro meses por ano.

Carla e Nestor seguem conversando sobre qualquer coisa que lembrem ou veem.Viagem de férias entre casados é assim. Não dá para ficar fazendo milhões de planos ou ficar falando só de trabalho. O segredo é falar. Não importa sobre o que, mas falar, manter a comunicação mesmo que seja silenciosa.Uma conversa leva a outra.

O dono do Sa Patada aparece e pergunta se são brasileiros. Com o sinal de positivo, chama a mulher. Uma paulista que mora lá há seis anos. Papo vai, papo vem e forma-se se não uma amizade, um carinho. Uma vontade de continuar sentado naquele bar com nome de loja de tênis.
Tira-se uma foto e a promessa de enviar a imagem. Você anota o seu endereço para que possamos enviar a foto?

E o endereço vem:
Bar Sa Patada
Paseo Fabra-Puig, 118
Local 7
08016 Barcelona (Spain)
Izabel e Joan

Nestor cogita questionar se não tem um e-mail, mais fácil e rápido para enviar foto, mas prefere dar o último gole no café. Não podia quebrar o clima de anos 80.

Comentários

Priscila disse…
Hmmm fez-me bem ler sobre o Sa Patada no meu plantão...
FAFÁ disse…
ai que saudades que já estou! amei essa foto de fundo hein? dá vontade de mergulhar no teu blog
Como dizia meu vô "cada um trabalha a sua maneira". Adoro a Espanha e o jeito como encaram a vida