Jovem, você já completou 18 anos sem comer ninguém? Você também é daqueles que acha que macho que é macho passa o domingo atracado com outros machos na arquibancada de um estádio? Parabéns, santa! Loucona, vou te dizer uma coisa: você tem o perfil ideal para ser chefe de torcida organizada e se tornar ainda mais poderosa!!!
(...)
É preciso cuidar do visual da torcida: as bandeiras, faixas e galhardetes. Você vai escolher o tecido, a tonalidade das cores, o ponto de costura... enfim, é o céu!!!
(...)
O chefe de torcida que se preza não vê o jogo. Ele está ali para incentivar o seu time. Aliás, ele nem gosta de futebol. Gosta de inventar coreografias, gritos de guerra e segurar os paus das bandeiras. Isso é que é coisa de macho! Esse negócio de comprar ingressos, sentar e ficar vendo um bando de homens correndo atrás da bola é coisa de baitôla!
********************
O texto acima é trecho do que foi escrito por Bussunda na revista Placar de abril de 1995 (número 1102), e que na época era o modelo gigante e custava R$ 4. Com exceção do preço da revista, o resto é bem atual
Comentários