A aliança

Esquina da avenida Rebouças com avenida Brasil, São Paulo, capital.

- A aliança.
- O que que tem a aliança?
- Você está brincando comigo, mano? Sou de responsa!
- Não, claro que não. Não estou em posição para isto.
- Então, por que não facilita as coisas?
- Mas é que você tem certeza que quer a aliança?
- Cara, você deve ser realmente maluco ou tá tirando uma com a minha cara.
- Por que você não é como os outros?
- Quê?
- É. Relógio, carteira, cartões, celular, cheque... - Por que isto eu já peguei, esqueceu?
- Não, não esqueci. Então, me passa o número do seu celular?
- Quê? - Mas é que se for para levar a aliança, é melhor me sequestrar...
- Meu, você é maluco mesmo? Quer levar um teco? Não sou sequestrador!
- Na boa, você quem não está entendendo. Se aparecer sem a aliança em casa, vou ter que ligar pra você e botar você pra conversar com a minha mulher e explicar toda a história. Terei que provar pra ela não estari mentindo.
- Como assim, mano?
- Esta vai ser a terceira aliança que perco, entende?
- Não, não entendo, mano.
- A primeira aliança, eu deixei num banheiro de um bar. E foi um parto explicar pra minha mulher a verdade. A segunda, bom. A segunda foi numa noite que saí com uns amigos, conheci uma garota, mas antes eu tirei a aliança e não sei onde foi parar. Pra piorar, nem catei a moça. Mas, enfim, tive que inventar a história que fui assaltado na Rebouças com a Brasil.
- E eu com isto?
- Caralho! Você não entende mesmo! Não posso dar a mesma desculpa de novo. Se chegar em casa sem a terceira aliança de casamento, é melhor eu nem voltar pra casa,dar como desaparecido e ir para o Aconcágua.
- Acon o quê?
- Deixa pra lá. Olha, o sinal abriu, você já tem minha carteira, meu celular e meu relógio. Agora deixa eu ir com a aliança, por favor...

Metros adiante, um pensamento.
- Mas que merda de vida que estamos. Até na hora de assaltar, os assaltados estão negociando. Isto não é vida de responsa!

Comentários

Anónimo disse…
Roubar aliança é sacanagem!
o_argentino disse…
Aí é melhor falar que tirou pra comer alguém. Elas nunca querem a verdade mesmo... nem acreditam
db disse…
concordo com vc, argentino
Anónimo disse…
Claro que queremos a verdade. E claro que acreditamos. É só falar a verdade que queremos ouvir e que sabemos que é a verdade.
db disse…
Gostei da sua verdade, Camila, ao dizer " É só falar a verdade que queremos ouvir"