Divórcio

- Divórcio. Eu pedi o divórcio.
Desta maneira que Adelaide comunicou suas amigas na tradicional reunião bimestral na casa da Cleybonildes, que ganhou este nome porque o pai adorava a menina da manteiga.
Todas elas, quase que combinado, ficaram perplexas. Qual foi a razão?
- Já sei, disse a Nhac, apelido carinhoso que a Cleybonildes ganhara na infância. Você cansou de ver a roupa dele jogada pela casa?
- Não. Antes fosse isto.
- Vai me dizer que ele está com outra?
- Também não.
- Então, eu já sei, disse a Mafaldinha. Deve ser a mesma razão pela qual eu me separei. Você já não agüentava mais ter que trabalhar e ainda fazer sozinha os pequenos afazeres domésticos.
- Não, nem me importo em ter que trocar a lâmpada...
- Nem de arrumar a corda do varal?
- Também não. Eu até curto fazer isto. O problema...
- Não, deixa que eu sei! gritou Joaquina. Ele não demonstrava para você o quanto ele te amava e ainda ficou em falta de... bom, você sabe... não correspondia, não dava as caras, enfim, não cumpria com os deveres de casado?
- Que é isto. Nisto, ele sempre mandou bem.
- Então, o que fez você largar deste homem, mulher? Já estava puta de vê-lo jogar bola todo final de semana? Estes caras sempre inventam um campeonato diferente para jogar. Copa Sabadão, Copa Interbairros, Copa Kaiser, Copa Brahma, Copa Coca.... E o engraçado que eles ainda sempre voltam tarde, cansados e com um bafo de pinga, desgraçados!
- Também não foi isto. Ele até ia jogar bola, mas nem bebia com os amigos.
- Vai me dizer que ele virou gay?
- Nada. Já falei, ele sempre foi muito homem. O problema é exatamente tudo isto que vocês falaram, mas ao contrário?
- Quê! O espanto foi geral. A Nhac ainda ficou parada com o pão com manteiga do antepasto na boca.
- É isto mesmo. Tudo isto que vocês falaram ele não fazia.
- E qual é o problema nisto?
- O problema é que não tenho problema, entendeu? Sabe o que é ter que caçar algo para poder reclamar, para poder brigar e depois fazer as pazes? Pois é, nós nunca fizemos as pazes porque nunca brigamos. Nem mesmo quando estou na TPM. Assim, cansei.
E ele, como ficou?
- Não botou fé, mas nem assim brigou. Aceitou numa boa.
- Huuummm.
- Você sabe para onde ele foi? E o celular dele, você tem? foi a pergunta que Joaquina e Nhac queriam fazer, mas que por respeito ao “luto”, não fizeram. Por enquanto...

Comentários

o_argentino disse…
Já vi algo parecido neste mesmo blog, não vi? Mulher não quer príncipe encantado. Quer reclamar que o macho dele não é um ou que príncipe encantado não existe.
Márcia disse…
Com certeza isso é uma ficçao fantasionsa da imaginaçao...
Márcia disse…
Oye, é o meu monitor ou as letras deste blog estao ENORMES????
FAFÁ disse…
Amigas....ainda bem que elas existem!!!!