Pequenas

Olha que bonitinha! Esta aqui está pedindo para eu apertar a barriguinha dela para ela dar uma risadinha! Acho que é esta que eu quero levar. O quê? Não, tem outra mais bonitinha ali no canto. Tem uma chupetinha que é uma graça. Mas será que uma assim, tão bebê, será o que vai agradar? Deixa eu dar uma olhada mais na frente. Opa, tem uma puxando a minha calça. Ah, é uma daquelas famosas, que vem com todos os tipos de acessórios e assessórios (tem para todos os gostos da língua!). Bolsinha, escova para cabelo, sapato, tênis... Epa, mas vem outra agora batendo no meu joelho. Nossa, como você é grande, hein? Não lembro de ter visto algo assim grande quando eu era garoto. O que você está me dizendo? Que também tem as mesmas coisas que aquela famosa, mas é mais alta e mais bonita? E mais barata? Ah, você ainda vem com nome de gente? Sei, mas é que você é bem grandona, não? Epa, desculpa aí, mas é que estou vendo um bebê engatinhando, um outro feijãozinho (?), outra que está chegando perto de mim com a roupa com as iniciais RBD... Epa, agora eu estou ficando com medo. Está chegando perto uma de chuquinha no voador, e outras centenas miniaturas avançando para cima de mim com seus pentes, seus óculos, seus macacões. Socorro, o que é isto? Agora estou vendo outras chegando fantasiadas de ursinho, de papai noel, de abelha! Socorro, onde eu estou? O que está acontecendo, acho que vou desmaiar. Eu sou o próprio gulliver perdido aqui nesta loja. Tento gritar, mas minha voz não sai!
- Boa tarde, senhor, posso ajudar?
- O quê? Hein? Como?
- O senhor quer comprar uma boneca? Qual é a idade da criança?
- Seis, sete...
- Ah, então vou te mostrar uma que ela vai adorar?
- Será que carrinho não é uma boa idéia?
- Pra menina?
- Não?

Comentários

FAFÁ disse…
como diriam nossos pais: serás um dia e vai saber de cor cada uma destas bonecas!
Márcia disse…
Prefiro morrer (feliz) na ignorancia de nunca, nunca mesmo ter que saber todos esses detalhes infantis...