Corretores em: Distância, mantenha

- Olha, tenho um apartamento que bate exatamente com as características que vocês deram.
Dois dormitórios, um banheiro, ele está bem cuidado, com piso novo. E ainda em um bairro conhecido.
- Sei, mas ele é perto do Metrô?
- Olha, não dá mais do que 10 minutos.
- Verdade?
- Opa, venham que vou levá-los até ele.
- Até o metrô?
- Não, até o apê.
O apartamento era realmente como o corretor tinha falado. Dois dormitórios, um banheiro, bem cuidado, com piso novo e ainda com um belo diferencial. Andar alto sem nada na frente cobrindo a visão. Tinha ainda uma vista sensacional de uma boa parte de São Paulo.
- Nossa, realmente é muito bom.
- Então, vocês vão pagar à vista?
- Bom, ele está só um pouquinho acima do que temos para dar à vista, mas acho que é uma questão de eu e minha mulher sentarmos e vermos direitinho.
- Mas, o Metrô fica onde?, ela pergunta
- Bom, da janela não dá para ver, porque ele fica na outra direção.
- Sei, mas como seria para chegar lá?
- Bem, você saindo do prédio pela direita, chega até a rua principal, sabe, a rua que pegamos antes de entrar na rua do prédio?
- Sei.
- Então, é só pegar ela e subir um pouquinho e pronto.
- E isto dá dez minutinhos?
- É, por aí.
- Olha, eu morei nesta região quase 30 anos e para chegar em 10 minutos no Metrô só se for de carro e mesmo assim se pegar todos os semáforos verdes e não tiver trânsito.
- He-he, responde o corretor.
- Nem eu que ando rápido chego lá em dez minutos a pé.
- É, talvez dê uns quinze minutinhos...
- Na boa, dá uns 20 minutos.

Resumo da ópera: Quantos quilômetros têm um metro na medição dos corretores? Quantos minutos tem uma hora no tempo deles?

Comentários

FAFÁ disse…
Perguntas impossíveis de se responder só fazendo parte da corretolândia
Márcia disse…
po Dani, de repente o cara é mineiro e diz "é logo aliiiiii (apuntando com a boca) e esse logo aliiiii ai caraio.. )
db disse…
entao todos os corretores sao mineiros, é isto? e todos tb nao sabem os pontos cardeais? e todos tb te enrolam? se for isto, como diria um amigo meu, vou pegar a bomba de matar corretor!
Sabe qual o DIFERENCIAL? hehehe, os caras estão sempre de sacanagem. Entendo que querem vender, mas não percebem que todo mundo perde tempo, inclusive eles!
o_argentino disse…
A bomba de matar corretor está à sua disposição. Mas se quiser marcar de ver 30 apartamentos em um dia e matar todos a facadas, eu ajudo!