A perseguida

Eu posso jurar que estou sendo seguida. É uma coisa que vem de dentro, eu consigo sentir, uma espécie de sexto sentido feminino. O coração passou a bater mais forte, eu sinto que tem alguém atrás de mim. Será que é possível? Olha, já comecei a suar frio. Mas que merda de cidade é esta? Não basta uma mulher de 1,80m, loira, olhos azuis e 65 quilos sair de casa com um salto alto que parece que surgem um milhão de loucos, assassinos, ladrões ou tarados. Quando não vem tudo numa coisa só. E agora, o que eu faço? Pô, justo hoje que achei que não seria um dia como os outros?
Acordei bem, tomei um banho relaxante, combinei de sair com a Sandrinha e a Carlota à noite, botei um vestidinho bacana, a camisa de alça laranja... Laranja é a minha cor da sorte. Até me dei ao luxo de ir de táxi para o trabalho. O taxista era super-simpático, eu até que daria corda para ele, mas percebi a argola na mão esquerda. Então, descartei logo. Peguei o dinheiro e fui para o trabalho. Pô, e para uma sexta-feira, hoje foi bem tranqüilo. Ninguém me encheu o saco, ninguém gritou, ninguém nem notou eu fazendo o meu serviço. Agora, justo agora vem esta cara me seguindo. Putaqueopariu! Será que a gente não tem sossego nem mesmo quando resolve relaxar e ir para o bar com as amigas. Que saco! Era só o que não me faltava! E parece sacanagem, mas o cara vem se aproximando bem agora que entrei nesta rua erma, cheia de árvores. Maldita natureza de merda. Dizem que é preciso botar mais árvores na cidade! E para quê? Para deixar o ambiente mais escuro, mais com cara de filme do Hitchcock com mistura de Sin City? Só faltava começar a garoar para a merda e o clichê estarem completos. Pronto! O cara está acelerando o passo e eu com este saltinho o máximo que posso fazer é me segurar para não cair nestas calçadas cheia de buracos e raízes enquanto eu ando. Quando é que estes prefeitos de merda vão lembrar que a cidade também tem pedestre? Bom, o negócio então é relaxar e fazer o que eu sei de melhor.
- Ei, dona!
Dona? Dona? Dona do quê, caralho? Quem chama alguém de dona? No meio da indignação, eu me viro para ele.
- A senhorita sabe onde fica a rua Malaquias de Souza Andrade?
Putz, o cara está perdido. Eu não acredito.
- Não sei, mas vai passando a sua grana.
- Como é?
Além de perdido, o cara ainda é surdo? Só de sacanagem mando ele entregar o relógio e o celular. Da próxima vez, vai dar susto assim na mãe dele!
- Ah, e a rua é a próxima esquerda.
Só para ele não dizer que sou uma vaca, filhadaputa de uma ladra.

Comentários

o_argentino disse…
Muito bom! Agora vai tirar férias, vai... boa viagem!
FAFÁ disse…
gosto de seus finais supreendentes! maqueloirafeladaputa!
jovana chances disse…
Boa viagem!!!!!!!!!!!!