Feedback

- Oi, que bom que encontrei com o senhor hoje.
- Digo o mesmo também, porque eu precisava muito conversar com a senhora.
- Então, é que eu precisava dizer que...
- Primeiro, o que eu quero dizer, cortou o chefe, é que estamos chegando no fim de ano, e como todo fim de ano é uma época de reflexões, de analisar tudo o que foi feito no ano e o que pode ser melhorado para o ano que vem.
- É? Então, era justamente o que eu queria dizer para o senhor e...
- Olha, me desculpa cortá-la novamente, mas sei que a situação não está nada fácil para vocês, mas também está ruim para todos. Commodities, bolsa, petróleo, gasolina, tudo está um caos. E como você sabe, não é somente aqui, mas em todo mundo. Espero também que no ano que vem tudo melhore para que possamos reavaliar o que podemos fazer para que todos fiquem satisfeitos. Acho que agora não é o momento de falar de aumento salário, justamente em uma época onde estão todos cortando investimentos, os empregos podem ficar escassos a qualquer momento e...
- Mas o que eu estou tentando dizer é que...
- Olha, sente-se, vamos conversar com calma. Quero parabenizá-la pela iniciativa de vir conversar comigo. Estou numa correria tremenda e acabo sem conversar com você com calma durante o ano todo. E agora faço uma mea-culpa. A correria do dia a dia, trânsito, pegar as crianças na escola, a mulher, que você conhece tão bem quanto eu, ligando pedindo para que eu não esqueça de comprar leite e pão...
- Então, era sobre isto que eu queria comentar...
- Só um minutinho, por favor. Deixe-me terminar, sim, eu primeiro preciso finalizar o feedback, ok?
- Tudo bem...
- Acho que você foi muito bem este ano. Fez o seu serviço muito bem, cuidou de tudo dentro dos conformes e nós temos muita confiança naquilo que faz, a tal ponto que deixamos praticamente tudo isto aqui nas suas mãos o dia inteiro. E você fica aqui sozinha, e isto é um sinal de que nós confiamos em você. E sabe qual é o preço da confiança? Sabe quantas pessoas são capazes de confiar nas outras? Nós gostamos ainda de suas idéias no trabalho. Mas ainda vemos que pode melhorar em muita coisa, pode melhorar a sua escrita, pode também a lidar melhor com os gastos, apesar de o nosso presidente dizer que temos que gastar... Claro que nós percebemos que consegue tirar até a última gota de leite da garrafa, que consegue transformar o pó em algo invisível e que faz tudo parecer brilhante por aqui mesmo com poucos recursos.
- Então, patrão, era justamente sobre isto que eu queria falar. Dá para o senhor comprar um pote de limpa-flor e outro de Veja? Ah, e falta amaciante também. E este tal de fidibéqui ou qualquer coisa do gênero que o senhor falou serve para limpar o banheiro?

Comentários

FAFÁ disse…
precisa explicar que o fidibéqui é para limar cocô e xixi do cachorro