O juvenil

- Taí, ela acha que eu sou um juvenil, um moleque. Acha que eu vou cair neste novo golpe dela. Você acha que eu já não sei o que ela quer dizer com isto? Se eu abrir a boca para reclamar e dizer o que este relógio antigo está fazendo aqui na área de serviço sabe o que a Janaílza vai dizer?

A pergunta era retórica, e o cunhado sabia disto, mas ele, mais preocupado em saber se tinha cerveja na geladeira, acenou com a cabeça negativamente.

- Vai encher o meu saco e dizer que este relógio esta aqui faz mais de um mês e que eu só fui perceber agora e sabe o que isto significa? Que eu nunca vou para a área de serviço, porque eu sou incapaz de botar uma porra de uma roupa suja na máquina ou muito menos de pegar a vassoura que fica aqui fora e ajudar a tirar o mínimo de sujeira da sala. Cara, às vezes ela não parece a minha mãe. Ela é pior do que aminha mãe, putaqueopariu! Ela não para nunca de falar! Já estou de saco extremamente cheio. Mas não pensa que vou dar o braço a torcer, não. Mas isto eu não vou mesmo!

Nisto, o cunhado abre a geladeira, pega uma cerveja e percebendo que não seria um bom momento perguntar onde estão os copos ou mesmo que se pegar copo vai sujar e que a Janaílza vai reclamar, toma direto do gargalo mesmo.

- Eu vou fingir que já vi este relógio faz um tempão e que não liguei para o fato dele estar lá. Porque se reclamar dizendo que achei que ficou horroroso, ela vai dizer que já está horroroso faz um mês. Se eu falar que achei legal, vai comentar que demorei para notar que a merda do relógio estava lá.

- Sei, disse o cunhado. Mas se você não falar nada, ela não vai achar ruim que você não notou a diferença?

- É verdade, mas vou adotar a mesma postura de quando a Janaílza corta o cabelo. Eu só percebo a novidade uma semana depois e isto depois dela reclamar que não reparo que ela cortou um milímetro da franja. Mas daí eu digo que ela é tão linda que nem mesmo um corte é capaz de mudar a beleza dela. Cara, a sua irmã adora ouvir isto!. Bom, mas pensando um pouco nisto que você falou, eu vou apelar um pouco mais. Vou derrubar a porra do relógio, quebrar e não falar nada. Daí vamos ver quanto tempo ela nota que o relógio não está mais funcionando.
Percebendo o momento, o cunhado tratou de pegar mais uma cerveja e se despediu apenas acenando.

No dia seguinte, antes de sair de casa, Janaílza berrou da área de serviço: Vanderbiu, você viu o que aconteceu com o relógio que estava aqui na área de serviço?

Vanderbiu encheu o peito e soltou: Claro que eu vi, porra. Você acha que esta casa é só sua e que só você pode andar por ela inteira?

- Porra, disse Janaílza. Então o que aconteceu? Eu só deixei ele aqui fora ontem mesmo de manhã para pegar um ar porque já estava todo empoeirado. Aquele relógio era da minha vó e custa uma fortuna. Eu ia penhorar para ajudar a pagar a reforma do banheiro aqui de casa.

"Caralho, fodeu! Vai ser juvenil assim na casa da sua mãe", pensou Vanderbiu. "Acho melhor eu começar a lavar ao menos a louça de casa..."

Comentários

FAFÁ disse…
ou guardar a roupa limpa no armário Vandubas!!!
o_argentino disse…
estes nomes são demais
Fabricio Yuri disse…
vanderbiu é o nome mais louco que já vi!
db disse…
E todos os nomes são reais. acredite ;)