Coisa rápida: Por que ver The Boys

Amazon Prime. 1 temporada. 8 capítulos com cerca de 1 hora cada um

Gosta de super-heróis? Ou alguma vez já quis ter algum superpoder como o The Flash, Mulher-Maravilha, Capitão América, Super-Homem?

Então imagina que você tem. E acredita que nasceu desse jeito porque é um predestinado. Praticamente um enviado de Deus. Agora imagina que tem um grupo (Avengers?) que tem um RH que seleciona seus novos integrantes. Sim, você envia um vídeo (BBB?) e espera ser chamado. Seu salário não será ruim, mas o bom mesmo é que essa empresa vai poder te agenciar e você ganhará fama e dinheiro com royalties e filmes. Porque essa empresa é que terá os direitos sobre você. Mas lembre-se que sempre terá que responder ao indestrutível Capitão Pátria (Homelander, em inglês).

A acidez aos supers é implacável. Tratam de bullying entre eles e de assédio. Se espera ver uma comédia pastelão do tipo Corra que a Polícia vem Aí ou Todo Mundo em Pânico, pode esquecer. Aqui os heróis talvez não sejam tão certinhos assim. O que você vai encontrar são os dilemas humanos deles, mas mais voltados ao próprio umbigo do que aquele tradicional “minha cidade”, “meu bairro” e “as pessoas que eu amo”.

Há capítulos que poderiam ser mais ágeis? Sim, mas de qualquer forma é uma série que dá para assistir ao menos dois capítulos por dia, apesar de terem cerca de uma hora de duração cada um. O final, então, foge do lugar comum do mundo Marvel e DC.

Em tempo: The Boys não é o nome da legião de supers. Mas justamente daqueles que querem acabar com os mitos.



Comentários