Rabino católico em: Na rua da Graça

Meu nome é João Paulo Rabinovitchi. Sou um rabino católico, que curte um terreiro e adora ler Alan Kardec. Nasci em Assunción, no Paraguai, mas sou radicado em São Paulo. Minha função aqui nesta terra, neste mundo material, é fazer com que todos se entendam, nem que para isto eu precise chamar o Mossad ou o exército americano. Não tenho um escritório. Atendo apenas em domicílio e, sempre que preciso, levo encomendas aos clientes devido ao meu fácil acesso pela Ponte da Amizade. Para os serviços em casa, o pagamento é mais caro.
Hoje não é o caso. O caso é com uma paciente na rua da Graça, no coração do Bom Retiro. Casa aconchegante, com um belo sofá, mezuzá pendurada devidamente na batente do lado direito da porta. O cheiro que vem da cozinha é convidativo. O problema é que a residência é pouco iluminada.

- E quem é que prrecisa de tanta luz! É só abrir as janelas!.
Não discuto. Cliente tem sempre razão. A única coisa que peço é um pouco de uísque para esquentar a garganta.
- Qual? Qualquer um, minha senhora, menos paraguaio, que de paraguaio já basta eu...
- Sabe, minha filhinha também era paraguaio.
- Sei. Mas por que era? Ele já morreu?
- No. Estar bem viva. Mas ela no ligar mais para mim.
- Será que a senhora não está exagerando um pouco. Sabe como é....
- E além de no ligar, vive discorrdando de mim.
- Huuummmmmm.
- Gostarria de saber o que eu fiz para merrecer isto?
- Huuummmmmm.
- Por que minha filhinha no ligar mais para mim?
- Huuummmmmm.
- A senhor só sabe fazer huuummmmmm.
- Não, senhora. É que este guefil tefish que a senhora fez é muito bom.
- Enton, e nem comer mais em casa, ele come.
- Acho que ele está perdendo.
- Acha? Será que minha comida no agrradar mais a meu filhinha? Desde que casou, ele só dá atenção para aquela vagabundinha...
- Não diga assim, minha senhora.
- É isto mesmo. Sempre disse que ela no prrestar. Este garota faz a cabeça de minha filhinho. Oh, meu pequeninha filhinho....
- Não, não pode ser. Acredito que seu filho está com muito trabalho e...
- E desde quando ele não ter tempo para o própria mãe?
- Vou procurar falar com ele.
- Jurra?
- Sim, este é o meu trabalho. Procurar as soluções.
- Você farria isto por mim?
- Claro, né, mãe! Agora pára de fazer drama com tudo.

Meu nome é João Paulo Rabinovitchi. Sou um rabino católico, que curte um terreiro e adora ler Alan Kardec. E que tem uma lerrítima idishe mame em casa.

Comentários