O dia perfeito

Sabe aqueles dias que tudo dá certo? Não sabe? Duvido. Tudo bem que 90% dos dias sempre dá algo errado e 9% do dia estamos dormindo, mas desta vez foi diferente. Nem acabar o papel no banheiro, acabou. Muito menos peguei trânsito para chegar ou voltar do trabalho. É o dia perfeito. Melhor que isto, nem um segundo dia, porque daí nem seria tão novidade assim. Hoje é o dia, o meu dia. Sei que vai me perguntar se nem aquele chefe, aquele que se formou em biologia, mas que hoje trabalha em escritório, não encheu o saco com alguma planilha do Excel ou se eu não apresentei o relatório quinzenal sobre as tartarugas marinhas gêmeas holandesas albinas que foram criadas na Malásia. Estou falando! Hoje foi o dia e nada fará eu mudar de idéia. Ta, eu sei que vai me perguntar se nem mesmo a síndica resolveu me pegar no corredor do prédio e dizer que está estudando um planejamento para mudar a telha do prédio . Não, nem isto aconteceu. E olha que até encontrei a síndica, mas o máximo que ela fez foi dar um sorriso e um “boa tarde” até que simpático. Realmente, hoje é meu dia.
Agora, é só esperar pelo elevador e cair nos braços da minha mulher. Quê? Putz, é mesmo. Ainda não acabou o dia. E todo o mundo sabe que não existe dia perfeito. Ela deve estar brava com alguma coisa ou mesmo naqueles dias onde o chocolate é o melhor amigo dela. Não é possível. Ou senão ela é quem vai reclamar da síndica ou do vizinho gay que não faz o desgraçado do cachorro parar de latir bem na hora da novela. Pensando bem, é melhor eu desfazer este sorriso porque a bronca vai começar agora. Com certeza. E ainda ela lembrará que eu não troquei a lâmpada do quarto ou que vai querer fazer supermercado justamente agora à noite. Ninguém merece, ainda mais hoje! Não posso deixar estragar o meu dia perfeito.

- Oi querida, tudo bem?
- Oi meu amor, está tudo bem?
- Está indo.
- Nossa meu amor, o que aconteceu?
- Desculpa, meu anjo, mas hoje não estou a fim de muito papo. É melhor eu tomar um banho e ir para a cama porque hoje foi um dia daqueles.
- Puxa, tudo bem, bem hoje que fiz uma janta gostosa para a gente. Eu guardo para você levar de almoço amanhã....
- É melhor, é melhor...

Comentários