Segunda época

Se você nunca pegou um exame (ou recuperação) na vida escolar, se nunca levou uma advertência ou qualquer coisa do gênero em sua vida ginasial, por favor, pare de ler neste instante.

Não parou? Então, vamos lá!

Você pode ter ido mal o período letivo inteiro, mas exame é a hora que você tem de mostrar que sabe das coisas. Nem tanto por você, mas para não ter de agüentar irmãos ou pais enchendo o saco porque ficou de segunda época ou acabou reprovado.
Se durante o ano você estudou praticamente nada, o exame é a hora que você tem para se recuperar, para todos esquecerem tudo aquilo que não fez nos meses anteriores. Se estudar o suficiente e não for reprovado, parabéns. Claro que ouvirá dos pais o famoso “não fez mais que a obrigação”. Mas não ligue para isto. Você sabe que fez bem o seu papel ao passar de ano. O resto é só um detalhe.
O único cuidado que tem de tomar é com a Segunda Época, o maldito exame que acontece no final de janeiro ou em fevereiro, dias antes de começar o novo ano letivo. Sim, é algo para você ter de pensar em fazer enquanto todos curtem as férias viajando sem ouvir a mãe buzinando no ouvido.
Agora, Ronaldo é quem está em mais um período de exame. Alguém tem de lembrá-lo disto. Ele precisa passar na prova. Como ele não foi um brilhante aluno no ano, tem sete chances de mostrar que na hora do “vamu-ver” ele sabe das coisas mais uma vez. Claro que a desvantagem dele é que depois da terceira prova, os exames reprovam no mesmo instante. Ao menos, porém, ele não tem exame anualmente, só de quatro em quatro anos e ganha muito bem para isto. A nossa vantagem é que não temos 180 milhões de pais nos nossos ouvidos.

Comentários

FAFÁ disse…
No meu parco conhecimento futebolísto, Ronaldo desdenha da torcida!!! E quer saber mais? Se pegar a Argentina...nem segunda época vai resolver!!!! VIVA LOS IRMANOS!!!
o_argentino disse…
Gostei desta moça aí de cima...agora falando sério: o cara sempre tem que provar que pode...chegou fora de forma, após seguidas lesões musculares e, sinceramente, dessa vez acho que não conseguirá se recuperar a tempo. Está melhorando, mas não repetirá 2002. Gostei da metáfora, sr. Blasch!
db disse…
graças aos meus numerosos leitores que aqui escreveram, criei coragem e botei este texto no lance na edição de hoje (quinta, dia 22 de junho de 2006). Claro que nem tudo pode ser perfeito, e na mesma página tem um texto do picolé de Xuxu (em respeito ao legume, escrevi com xis mesmo)... ninguém merece... Agradeço o retorno de todos os meus leitores, de verdade!