Taxa do lixo

Você chega no Bar no mesmo instante que um Conhecido está saindo.
- Mas fica aí nesta mesa mesmo. O lugar é bom. Você vai curtir bastante a Mesa, diz o Conhecido.
Empolgado com a posição da Mesa, você aprova, mas pergunta para ele se a Conta está paga. O Conhecido, sem ficar ofendido, vai até o Caixa e traz até uma certidão negativa provando que a Conta dele está paga. Sendo assim, Você trata mais de curtir o lugar, a Mesa. Por via das dúvidas, guarda bem guardado o documento.
Seis Horas depois, quando levanta para ir ao banheiro, Você vê o Garçom chegando com uma conta do café. Você então diz que não pediu, mas o Garçom avisa que é uma pendência da Mesa e que por isto terá de pagar naquele instante. Se deixar para pagar depois, Você terá de arcar com os juros.
- Mas péra aí, esta conta não é minha. E tenho a certidão negativa onde diz que a mesa não tinha pendências.
- É uma pendência da Mesa.
- Não, mas a certidão diz também que estava tudo pago pelo Conhecido.
- Não, a certidão só mostra que o que estava pago era a Conta, não o Café. O Café era uma cobrança ativa.
- Como assim?
- Que estava pendente judicialmente.
- Como assim? A certidão negativa mostra que não havia pendência alguma.
- Você tem razão, mas é melhor você pagar, porque senão virá juros. Mas se quiser, pode ir até o Caixa Central lá no metrô República para ver isto direitinho.
- Então você quer que eu saia da minha Mesa aqui pelos lados de Santo Amaro agora e vá resolver lá no centro da cidade. E você, com certeza, nem sabe com quem devo falar. É isto?
- É isto, você tem razão. Mas cá entre nós, acho que não vai adiantar muito não. Como disse, você tem razão, mas é melhor você pagar este Café porque senão o problema será maior.
- Mas então você tinha que cobrar este Café do Conhecido.
- Sinto muito, mas a conta é da Mesa e Você agora é o dono da Mesa. Como Garçom, não posso fazer nada. Se quiser, pode cobrar este Café do antigo cara que estava na Mesa.
- Mas a esta altura ele está Muito Longe. Já faz Seis Horas que ele saiu! Isto tudo que está me dizendo é o mesmo que eu dar a minha conta de luz para pagar para mim.
- É você está certo, mas como Garçom, não posso fazer nada.

Você então sai de perto do Garçom, manda todos tomarem no cu mentalmente e sente que acabou de ser roubado mais uma vez pelo cara que cuida do Caixa Central.
- E nem votei naquele filhodaputa que cancelou a taxa do lixo mas cobra mesmo assim!

Legenda:
Você = Eu
Bar = Condomínio
Conhecido = ex-proprietário do imóvel
Caixa Central = Secretaria de Finanças da Prefeitura
Garçom = Prefeitura e/ou sub-prefeitura
Conta = dívidas de IPTU e afins
Mesa = apartamento
Café = taxa do lixo
Muito longe = Curitiba
Seis Horas = dois anos e meio


*********
Você não achou graça? Achou confuso? E você acha que eu estou achando o quê?

Comentários

o_argentino disse…
Gostei muito do texto e cobro R$ 700 pra apagar o Conhecido, se quiser...
db disse…
o problema nao é o Conhecido, mas o Garçom! Mas pago mil se fizer algo
Márcia disse…
É, neste caso o mensageiro merece sim morrer!!!
FAFÁ disse…
Quem deve morrer é este sistema bagunçado. Tudo parece um grande Tribunal de Injustiça! Mas gostaria de deixar registrado que o texto do meu marido é MUITO BOM!
Anónimo disse…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »
Anónimo disse…
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »