Supermercado - Ele (parte 1 de 2)

Sabe quanto tempo eu fiquei na seca? Na seca mesmo. Sem dar um beijo sequer? E agora acontece justamente neste momento quando me arrumei.
Quantas vezes eu não sonhei com este momento. Quantas vezes eu não rezei para que isto estivesse acontecendo. Sempre imaginei que pudesse acontecer na fila do cinema de uma matinê ("nada como estar de folga em dia de semana, não é mesmo? Quer ir na minha frente?"), na fila do caixa eletrônico do banco, porque as filas nos bancos só mudaram de lugar. ("Impressionante como as filas de banco só mudaram de lugar, não é mesmo? Antes era um caixa humano, agora são nestes eletrônicos" ou "Hum, você está com problema no caixa. Ele engoliu o seu cartão. Espera, eu sei como resolver"). Até mesmo num bar ("este bar é show, não é mesmo?"). Ou seja, eu já tinha preparado na ponta da língua até a primeira conversa que eu passaria. Tinha um script com tudo planejado e desenhado na minha mente. Era só uma mulher dar a primeira bola que eu avançaria. Afinal, eu precisava sair de qualquer jeito daquele jejum.
E agora, acontece justamente em um supermercado. A mulher não pára de olhar para mim. Estou a duas semanas do meu casamento quando surge a oportunidade. E como eu iria adivinhar. Não sou do cara que a mulherada fica olhando na rua. Só apontam para mim quando um carro joga poça d´água. Mas não que eu seja feio, só não estou dentro da beleza convencional, mas na conversa até que eu engano razoavelmente bem.
Depois de colocar as bananas no carrinho, jogo o saco de tomates e ela continua me olhando. Mas o que será isto, um teste divino? E ela está se aproximando, caramba. O que é que eu vou falar...
- Desculpa, mas é que você está botando as coisas dentro do meu carrinho...
Ufa.

Comentários

FAFÁ disse…
Fala sério, saiu do azul calcinha para o nacionalismo verde-amarelo. Menos ruim de pior!
Márcia disse…
Como eu adoro os seus textos, Dani!!

PS.: E a tipologia deste blog qdo vai mudar???
FAFÁ disse…
ok, ok, ok, o texto é muuuuito bom!
o_argentino disse…
O texto é ótimo, mas a porra da cor do blog... é só até o Carnaval, né? Socorro! Dani, andam colocando as coisas no teu carrinho tb?