O suicida e a Telefônica

Eu não sei o que eu fiz de errado, mas uma dor tomou conta de mim. Sinceramente já não sei mais o que fazer. Esta dor vem no peito, como se fosse estourar alguma coisa. O sentimento é de puro desgosto. Por que fui deixar uma coisa assim me acontecer? Por que será? Como não percebi que as pessoas perto de mim não eram minhas amigas, não queriam saber do que eu tinha para contar, apenas queriam saber do meu dinheiro, dos meus bens. Como será que nunca percebi isto? E agora, justo agora, no momento que estou mais precisando de pessoas ao meu lado não tem ninguém! Preciso de amigos! Gente que me escute, que saiba me ouvir, que goste de me ouvir, que possa me ajudar. O que eu faço, meu Deus?
- Ligue para a Telefônica.
Hein? De onde saiu esta voz? Eu estou sozinho na varanda, colado na sacada pronto para pular! De quem é esta voz? É algum engraçadinho? Não, não pode ser. Eu não estava falando em voz alta, era só o que eu estava pensando.
- Quem foi que falou isto?
- A Telefônica salva!
Caraio! O que foi isto? O que isto quer dizer? Será que além de suicida estou ficando louco e ouvindo vozes? Acho que agora é a realmente a hora de pular...
- Seu problema será resolvido pela Telefônica, meu filho!
Caraca, eu posso estar ficando louco, mas eu entendi cada palavra. Entendi o recado.
- Alô, é da Telefônica?
- Eu gostaria de conversar com alguém?
- Como assim, com quem? Com alguém.
- Sei lá então, como vou me matar, pode ser com alguém responsável pela área de cancelamento da conta.
- Por que eu quero cancelar? Porque eu não tenho mais para quem ligar, meus irmãos nem lembram que eu existo, minha mulher já me trocou com o goleiro do meu ex-time de futebol de sábado... Eu simplesmente estou sozinho neste mundo!
- Você quer que eu aguarde? OK, eu aguardo.
- Oi, você voltou para falar comigo? Caramba, demorou mais de cinco minutos.
- Tudo bem, eu desculpo.
- Você estava vendo quais são as vantagens da Telefônica para mim? Mas eu não lembro de ter pedido isto. Eu só liguei para cancelar a linha.
- Nossa, você vai me dar um desconto bom, não? Mas eu ainda acho que realmente quero cancelar.
- Caramba, mais um tempo de espera no telefone? OK.
- Puxa agora você me deixou menos de cinco minutos. Que progresso!
- Sei, sei. Você conseguiu ver quantas ligações eu fiz... Nossa, falei com tanta gente assim? Realmente é importante eu manter a linha telefônica da Telefônica, então?
- Caramba, que desconto bom você está me dando!
- Puxa, que legal. Não sabia que tinha tudo isto de vantagens, não?
- É mesmo. Mas eu ainda acho que deveria cancelar a minha linha...
- O quê? Mais um tempo de espera?
- Só um minutinho? OK.
- Então, você acha que não devo fazer isto? É, eu estou notando as vantagens que vocês oferecem. Olha só! Não sabia que eu podia ter tudo isto.
- Sei, sei. Fala mais, estou adorando ouvir tudo isto que você tem para me dizer.
- Nossa, eu acho que já ouvi esta tua frase antes, da sua boca mesmo, mas não tem problemas, não. Está sendo agradável ficar aqui conversando com você. Sabe que agora eu percebi que vai fazer quase uma hora que eu liguei tentando apenas cancelar a linha e que ainda não consegui?
- Ah, você voltou a falar sobre as vantagens da Telefônica?
- Tudo bem, tudo bem. Pode continuar falando, estou adorando conversar com você.
- Sabe, nem parece que você parece um robozinho humano.
- Não, não, não foi uma crítica. Estou podendo ouvir a voz de alguém. Que ótimo, que delícia, que prazer em ouvir tudo isto.
- Claro, vou manter a linha da Telefônica.
- O prazer desta hora foi todo meu.

Caramba, o que é que eu ia fazer mesmo? Ah, já sei. Ligar para cancelar a NET, depois a TVA, depois a Vivo...

Comentários

FAFÁ disse…
com a Telefonica um suicida vira um homicida
Sabe o que é pior? Nem quem precisa muito conversar com alguém aguenta 20 "só mais um minutinho" e ainda corre o risco de ter a ligação derrubada e seu problema não resolvido :(