O dia mais feliz da minha vida

“Aquele foi o dia mais feliz da minha vida”
A frase saiu da boca de uma viúva que devia ter seus 60 e muitos anos se referindo ao dia do casamento dela uns quarenta anos antes, durante um programa qualquer na televisão.
O comentário fez a dúvida bater na cabeça de Napoleão. No mesmo instante se perguntou e na mesma hora respondeu. O dia do casamento dele com Juçara, definitivamente, não havia sido o dia mais feliz da vida dele. Não porque havia se arrependido ou porque arrumara uma amante, mas porque lembrou que o bolo demorou para chegar, que o irmão quase foi parar no hospital de tanto beber e que o pai dela não parava de olhar para a bunda da garçonete.
Afinal, qual foi o dia mais feliz da minha vida?, se perguntou Várias lembranças explodiram. Desde o dia em que marcou o gol da vitória da equipe de botão até o dia em que rapelou todas as figurinhas do cara mais metido da escola. Lembrou também do dia em que perdeu a virgindade, mas este dia deixou de ser o mais feliz porque viu que sua atuação havia sido tão rápida que deixaria o recordista dos 100 metros para trás. Lembrou do dia em que deu o primeiro beijo na mulher, mas também descobriu que até beijo pode ser aprimorado. Teve ainda o dia em que entrou na faculdade, mas daí lembrou do dia em que saiu da faculdade.
Muitas outras lembranças começaram a surgir, mas a resposta não vinha. Afinal, qual foi o dia mais feliz da minha vida, se perguntou.
Nervoso, deixou a televisão falando sozinha, entrou na cozinha para pegar uma cerveja e viu Juçara de costas, com avental azul escuro preso no pescoço. Notou que as boa parte das pernas estavam de fora. Foi se aproximando até agarrar a mulher e ali mesmo na pia da cozinha dar um belo de um trato na patroa.
“Meu Deus, Napoleão. O que você tem?”, perguntou a mulher, sem esconder a cara de satisfação, segundos após o ato consumado.
“Estou procurando o dia mais feliz da minha vida”, respondeu ele já abrindo a geladeira e pegar uma cerveja.
“E encontrou?”, emendou Juçara.
“Não, mas também não estou com pressa”, disse ele, com um sorriso safado no canto da boca.

foto do cabeçalho: Fafa Sanches

Comentários

FAFÁ disse…
e a Juçara hein? qual será o dia mais feliz da vida dela?
Priscila disse…
Boa, mais um para a lista do Papai Noel...
o_argentino disse…
boa, Napoleão! O negócio é "popa"!!!!