QQ

Em alguma redação Qualquer, um pseudo sub mostra que sabe dar pití ao voltar de uma entrevista coletiva (coletiva!) e notar que sua matéria ainda não havia ido para o ar. O editor diz que a decisão foi dele e explica as razões. “Só poderia ser de ascendência portuguesa”, responde o sub/repórter, alto e bom tom. O editor se levanta calmamente e em voz alta diz: “Se tem algum problema, vamos resolver isto agora. Pode falar, então”. O dono do pití baixa o tom e não fala.

Em algum outro lugar Qualquer, uma chefe de departamento discute com o chefão e diz que não vai fazer a troca que pediu em sua página. “Sempre fiz assim e vou continuar fazendo. Por que vou mudar agora?”, afirma ela, para que todos ouçam. O chefão responde em tom baixo. A página não é alterada.

Em um parque Qualquer, o pai dá bronca no filho. “Sobe na bicicleta porque agora não está passando ninguém”, diz. Claramente, quer, à sua maneira, tentar fazer o filho criar coragem de andar de bike sem rodinhas. “Não tem ninguém na sua bunda”, responde o garoto, em alto e bom som. O pai, sem sair da bicicleta, diz para o filho subir na magrela e andar.

Em um congresso Qualquer, um deputado quase prefeito de capital, defensor da ética, dos bons costumes e das sungas de lã, pede desculpas e diz que vai devolver o dinheiro por doar passagens aéreas para amigos e familiares com dinheiro público após (e somente após) tornarem público os gastos.

Em uma mesa de presidência Qualquer, o assessor econômico é flagrado pescando em meio às falas do mandatário e diante de câmeras e dos poderosos de cartões de crédito. Sem comentários de nenhuma parte.

Em algum lugar supremo Qualquer, um ministro bate-boca com outro. Um afirma que o outro faltou em seções e que não sabe do que está falando. O outro diz que não faltou, mas pegou licença médica e lembra que o seu equivalente na função não está lidando com os capangas de sua fazenda em algum mato grosso Qualquer. “Vossa excelência isto, vossa excelência aquilo”. Um presidente Qualquer elogia a democracia.

Te encontro no mundo Qualquer, onde todos permanecem em seus respectivos lugares.

Comentários

FAFÁ disse…
depois num lugar qualquer, um qualquer sai atirando e dizem ser um qualquer louco!
gostei do texto, qualquer muito!
É ler e ver o tamanho da minha impotência. Da sua. Menos da de qualquer um.
Priscila disse…
É então, Qualquer dia eu sumo de lá
o_argentino disse…
clapclapclapclapclapclapclap!

E o dia em que forem bater no puto do pseudo sub, me chama pra eu dar umas cuspidas nele, pelo menos!