No dia em que

No dia em que você for pai, você vai ver como é.
No dia em que você tiver um bar, você vai ver como é.
No dia em que você menstruar, você vai ver como é.

No dia em que você parar de usar o argumento “no dia em que”, eu posso tentar contra-argumentar alguma coisa.

“No dia em que” é o mesmo que ‘só quem é sabe o que é’. Isso é mentira. Eu nunca apanhei de policial para saber o quanto um cassetete machuca. Eu nunca fui torcedor do Corinthians para saber o quão emocionante pode ser. Mas isso não me dá vontade de ser corintiano, isso não me dá vontade de ter filhos e também não tenho vontade de ter um bar.

“No dia em que” é semelhante ao ‘se você estivesse no meu lugar’. Posso garantir que se estivesse no meu lugar, você não escreveria esse texto, não trabalharia onde trabalho, não aguentaria o que eu aguento. Claro que não. A sua história é bem diferente da minha. Portanto, eu sei que você faria tudo melhor do que eu. Menstruada ou não.

No dia em que eu começar a usar a frase como no início desse parágrafo, por favor, me avisem, me xinguem, me digam que estou sendo óbvio, que estou sendo ridículo. Porque no dia em que usar esse argumento, espero ter ganhado na Mega-Sena acumulada, curtindo algum outro país ou ilha. Sem menstruar, sem filhos, mas sentado em algum bar de alguém que vai estar adorando me servir.

Comentários

É por esses textos e outras coisas que não preciso dizer: "no dia em que for seu amigo...".

Abraços do Ximoquito
FAFÁ disse…
ah mas só quem menstrua é que sabe o quanto esta p... enche o saco. e só quem está ao lado de uma mulher com TPM sabe o quanto ela é insuportável. e só quem é seu amigo ou no caso sua mulher sabe o quanto você arrasa em textos como este
Márcia disse…
no dia em que eu for gente grande, quero escrever como voce, ok?
o_argentino disse…
com exceção ao "ser corintiano", concordo com todo o resto! Eu também não quero ser pai, não quero menstruar. Só quero poder beber no bar...
Camila disse…
Eu acho que com essa você concorda: no da em que não tivermos mais que fazer plantão, seremos mais felizes.