São Paulo, eu te amo. Amo?

“Nova York, eu te amo” nada mais é do que pequenos contos de uma cidade gigante.

Contos que podem ser em São Paulo, contos que se veem em Los Angeles. Aliás, “NY, eu te amo” é um Crash sem grandes trombadas. É mais: sutil, delicado e lento. Outra coincidência é que grandes atores cederam pouco do seu tempo para enriquecer atores pouco ou nada conhecidos.

Mas "Nova York, eu te amo" trouxe uma pergunta que mostra exatamente se o local onde você mora é ou tem potencial para ser uma metrópole. Onde você trabalha são todas pessoas da mesma cidade? Porque onde eu trabalho não tem só paulistano. Aliás, chego a pensar que não somos nem maioria. E eu amo isto.

****************************************************************
Agora, você sabia:
* A prefeitura de Nova York financia tudo ou quase tudo de uma produção feita na cidade e que ainda ajuda na logística, tal como fechar ruas e ceder seguranças para as gravações?

* Que (coincidentemente?) I Love New York é o site oficial de turismo da cidade?

Comentários

Fabi disse…
Eu amo SP! E adorei o filme
o_argentino disse…
vc jura que adora este bando de forasteiros? A cidade esta este caos por causa dessa Babel que virou... mande todos os forastas embora e acaba o trânsito. E o desemprego. Eu não vou encher o saco na cidade de ninguém, por que eles vêm na minha?
E sim, estou virando reaça
db disse…
eu vou considerar que vc nao está falando sério ;)
Camila disse…
Eu AMO SP, amei o post e amo o 'bando' de fora de SP.