Alface

Não dá para comer sem tempero de forma alguma. E se esquentar, então, pode jogar fora que não serve para nada.

A alface é um tipo esquisito. Ela não dura muito tempo, ela é sensível e adora ter bichinhos ao seu redor.

Comer só com sal é quase que pedir para não comer. E não faz diferença se a alface é roxa, amarela, americana, japonesa ou tailandesa. Alface nasceu para não ser comida. Até que alguém, sabe-se lá por qual razão, achou que ela poderia ter sua utilidade.

Sinceramente, não faço ideia se a alface tem vitamina A, B, se é rica em ômega 3, 4 ou 97. Nunca vi alguém receitar dieta de alface ou dizer que comeu a melhor alface do mundo. Afinal, qual é o gosto da alface. Aliás, é A alface ou O alface?

Nunca vi alguém reclamar que não havia alface em tal festa ou na casa do amigo. Ou mesmo reclamar que a alface não estava gelada ou quente o suficiente. Por sinal, alguém já foi convidado para passar na casa de alguém para "comer uma alfacezinha". Alguém já comeu alguém comendo só alface?

Agora, experimenta comer um sanduíche com ou sem alface. Mas o mesmo sanduíche. Sinta, observe a cara do sanduba e perceba que até mesmo uma alface pode fazer diferença. Ainda mais em um sanduíche feito de tender que sobrou do Natal.

Bom apetite e feliz pós-Natal!

Comentários

o_argentino disse…
Que final de ano inspirado, hein?