Who you gonna call?


Eles são ícones da cultura americana e marcaram uma época no mundo. Seu símbolo criado nos anos 80 é conhecido até hoje e mesmo quem não viu o filme sabe o que signifca. No momento que entravam no Ecto-1 voltavam de lá com uma história para contar.

Peter, Raymond e Egon iam atrás dos fantasmas alheios. Claro que todos ainda tinham os próprios, representando de certa forma por Geléia. Com todo estrago material que causavam, eles estavam lá para fazer o bem. Acabar com o pavor do desconhecido das pessoas.

Obviamente cada um tinha sua forma. Um era o que chamamos hoje de nerd. Outro era o galinha e o outro era uma mistura de cada um dos outros. O quarto integrante, Winston, chegou de certa forma para dar força física e acabar com qualquer tipo de acusação de preconceito.

Duvido que o criador da série que virou até desenho animado tenha feito qualquer tipo de relação consciente dos fantasmas reais nossos do dia a dia. Sim, porque cada um carrega o seu. Já vi pilotos que chegam a mais de 300 km/h terem medo de altura. Já vi muito homem barbado gritando por causa de uma pequena barata ou mesmo mulheres que não conseguiam atravessar viadutos. Alguns chamam de medo, outros de pavor, mas na real é o fantasma que cada um carrega e antes de criticar é preciso entender.

Os fantasmas podem aparecer por traumas infantis ou mesmo de outras vidas. Podem ser colocados na sua cabeça ou realmente você pode ver um deles bem à sua frente.

O que importa é que é necessário ter paciência para lidar com os gasparzinhos nada legais dos outros. Se você conseguir entender, bom. Se você conseguir ajudar a fazer com que o fantasma acabe dentro do quadrado mágico criado por Egon, melhor ainda.

A tarefa não é fácil? Não. Requer paciência? Pacas! Lembre-se que o importante é conseguir transformar isto em uma boa história para se contar algum dia. Uma história que faça você chorar de alegria, rir do próprio fantasma e que a história prenda a atenção de todos. Inclusive dos fantasmas.

Então, que chegue realmente o dia de ser um ghostbuster! Com ou sem o Ecto-1.

Mais sobre: http://www.ghostbusters.com/

Comentários