Você está bem?

Você está bem?

A pergunta poderia ser apenas retórica para puxar um assunto, poderia ser apenas o início de uma conversa ou poderia ser simplesmente o fato de a pessoa que pergunta estar realmente interessada em seu estado de saúde.

A questão é que é preciso desenhar a cena. O sujeito está na cama. Não, não está de cama, nem acamado. São 11h da manhã de um domingo, o sujeito já tomou café, já leu jornal, checou o feice e o twitter. Agora simplesmente está deitado na cama, com a janela aberta, o sol batendo no pé do colchão.

Então, você está bem?

Sim, por que não estaria?

Me parece que você está estranho.

Repetindo. O que pode haver de estranho na cena? O sujeito está deitado de pijama, com a janela aberta, um dia de outono, com sol, mas um ventinho levemente frio. Mais detalhes? Está lendo uma revista.

Estou bem, sim.

Tem certeza?

Tá, entendi. Me traz meu ipad que eu deixo esta revista de lado, ok?

E ela sorri, satisfeita.

Comentários